NOSSA ESTRUTURA

A FIDE atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, oferecendo uma estrutura física adequada a cada segmento. Para os menores, a fim de desenvolver o brincar e todas as habilidades a ele relacionadas, dispõe de pátios amplos, com brinquedos adequados à idade, caixa de areia, área gramada livre, campinho gramado e brinquedoteca. As salas de aula possuem há amplas janelas, cortinas e ventiladores, carteiras adequadas ao tamanho das crianças e ao tipo de atividade desenvolvida por essa faixa etária, além de armários para a organização dos materiais das crianças.  A sala de inglês possui tela interativa, para facilitar a aprendizagem dessa segunda língua. Para as crianças do maternal, a escola dispõe, ainda, da sala de repouso acoplada ao banho/chuveiro. O respeito às crianças também é verificado nos banheiros, onde os vasos sanitários e os lavabos são de altura acessível a elas. Afora isso, os painéis dentro e fora das salas de aula valorizam a produção das crianças e enfeitam os espaços.

Já os espaços que atendem o Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais –  são diferenciados e se completam: enquanto alguns garantem interação livre, como os amplos pátios cobertos e abertos (incluindo mesas para jogos), a área gramada e a quadra – onde também são dadas aulas de Educação Física –, outros propiciam um aprendizado com mais concentração, como as salas de aula e os espaços para aulas especializadas. As primeiras possuem amplas janelas e ventiladores, televisores e instalação para uso de projetores, além de locais para a exposição dos trabalhos dos alunos. As demais – Informática, Inglês, Artes, biblioteca e laboratório de Ciências – são adequadas às necessidades de cada componente curricular. A sala de Informática possui um computador para cada dois alunos, favorecendo a operacionalização do equipamento e também o compartilhamento da aprendizagem; a de Inglês, uma lousa interativa, para melhor uso dos softwares que favorecem a interação e a oralidade dos pequenos; a de Artes, espaço adequado à produção artística e exposição dos trabalhos; a biblioteca, com um grande acervo de livros que despertarão o gosto pela leitura, além de espaços de leitura coletiva e individual; e o laboratório de Ciências é equipado para a realização de experiências diversas, de acordo com os estudos teóricos feitos em sala de aula. Todo o prédio conta, também, com um sistema de segurança para garantir o bem-estar de todos: corrimão nas escadas e rampas, piso antiderrapante e extintores. Além de tudo isso, há um palco para a apresentação de projetos diversos, que contam, ainda, muitas vezes, com a participação da família.

A estrutura do prédio em que são ministradas as aulas do Ensino Médio, garante, ao mesmo tempo, uma alta performance e uma boa estrutura emocional dos alunos desse segmento. Logo à entrada da escola, há um amplo pátio com bancos e mesas que podem ser usados pelos estudantes para conversarem entre si e descansarem antes das aulas. Já adentrando o prédio, temos uma ampla biblioteca, com dois pavimentos, sendo o primeiro destinado mais a estudos e o segundo, contando com puffs, a leituras mais literárias, além de contar, em ambos os andares, com computadores com acesso à Internet para pesquisas. Todas as salas de aula possuem ar-condicionado e equipamentos para projeção e sonorização. Há, ainda, espaços que são destinados à aprendizagem de forma mais interativa e prática: a sala de Informática, com um computador para cada aluno, dois laboratórios multidisciplinares, sendo um de anatomia, a sala Minimaker e a sala de Metodologias Ativas. A acessibilidade é garantida a todos: há elevador para uso daqueles que têm a mobilidade reduzida, e piso tátil, para facilitar a locomoção de deficientes visuais. Há banheiros em todos os andares do prédio para maior conforto de todos. O cuidado com a comunicação é constante: também em todos os pisos há painéis de vidro para a divulgação de eventos e notícias relacionados à escola, ao lazer, a competições, enfim, a tudo aquilo que pode ser interesse dos jovens. Estes têm também a oportunidade de se expressarem em quadros negros pintados em todos os corredores. A escola dispõe, ainda, de um pátio interno coberto e uma cantina, além de uma quadra. A segurança é garantida, pois a escola tem extintores de incêndio em todo o prédio (com profissionais brigadistas atuando na instituição) e dispõe de corrimãos em todos os espaços em que estes são necessários.

GALERIA DE FOTOS

Adapromine Amantadine Bromantane Memantine Rimantadine. cialis tablets Oxiracetam Phenylpiracetam Phenylpiracetam hydrazide.