ENSINO MÉDIO

banner6

O Ensino Médio é a etapa final da Educação Básica. Tem por finalidade preparar o jovem para o exercício da cidadania, com competência para atuar no mundo do trabalho, dentro de princípios de respeito por si mesmo, pelos outros e pelos recursos da comunidade, cultivando a autonomia, a cooperação e o sentido de corresponsabilidade nos processos de desenvolvimento individuais e coletivos.

Como etapa final da Educação Básica, no Ensino Médio o jovem deve, mais do que dominar conteúdos, aprender a se relacionar com o conhecimento de forma ativa, construtiva e criadora.

Para isso, o currículo do Ensino Médio ancora-se nos seguintes princípios pedagógicos: identidade, diversidade e autonomia, interdisciplinaridade e contextualização.

São desenvolvidas com os alunos as seguintes habilidades: competência em leitura e escrita; cálculo matemático e resolução de problemas em diferentes áreas; precisão para descrever, analisar, comparar processos naturais e sociais e expor o próprio pensamento.

A carga horária do Ensino Médio é ampla, garantindo que o estudante tenha um bom preparo para os vestibulares e Enem. Assim, as aulas do Ensino Médio da FIDE acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h15. Às segundas e terças-feiras também das 14h às 18h. Nas sextas-feiras, das 15h às 17h30, os alunos realizam as avaliações semanais, que são divididas em áreas do conhecimento:

Bloco A: Matemática, História e Inglês;
Bloco B: Português, Física e Espanhol;
Bloco C: Química, Geografia e Redação;
Bloco D: Biologia, Literatura, Filosofia ou Sociologia.

O Ensino Médio tem uma metodologia arrojada e interativa e uma equipe de profissionais experientes, que busca constante aprimoramento acadêmico.

Além das atividades de preparação para o ingresso na Universidade e no mercado de trabalho, o Ensino Médio Fide realiza também inúmeras atividades que colaboram para a busca sistemática do conhecimento e da autonomia dos educandos: trabalhos interdisciplinares, participação em Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica, de Matemática e Física, realização de intercâmbios culturais, excursões, luau com observação astronômica, Mostra de Artes, Festa Junina, além da ocorrência sistemática de simulados e oferta de plantões pedagógicos.

A passagem para o Ensino Médio é um tempo de desafios. Os jovens estão mudando a forma de ver o mundo e se preparando para a vida adulta, e é por isso que a FIDE busca ser um lugar de aprendizado e vivência, diálogo sobre essa nova postura consigo e com o outro. Faça parte da equipe de campeões que vem se destacando em Itabira e região! Entre em contato:

Coordenadora:
Monique Cabral
[email protected]

FOTOS

Web Cams Sex
Google Plus