ENSINO FUNDAMENTAL I E II

Fundamental I e II Site

 

Os segmentos Fundamental I (crianças de 6 a 10 anos) e II (adolescentes de 11 a 14 anos) objetivam desenvolver nos educandos atitudes de reflexão e crítica frente ao conhecimento e à interpretação da realidade; de valorização, cuidado e responsabilidade individual e coletiva em relação à saúde e à sexualidade; a capacidade de utilizar consciente e criativamente as diversas formas de linguagem do mundo contemporâneo; o cultivo dos valores humanitários, éticos e empreendedores; o exercício da cidadania para transformação das realidades sociais a motivação para dar prosseguimento à sua própria educação.

No segmento I, são trabalhados projetos relacionados aos conteúdos estudados e à vivência das crianças, proporcionando-lhes uma aprendizagem significativa. Tais projetos culminam em eventos que integram família e comunidade, como os Projetos sobre Poesia, Folclore, Animais de Estimação e Jogos, entre outros. É importante ressaltar que a família é sempre convidada a vir à escola também como partícipe do desenvolvimento de nosso Projeto Político Pedagógico, inclusive desenvolvendo outros projetos em parceria com a Fide, como o dia Vim…te, a aula aberta e palestras diversas.

No segmento II, além de continuar trabalhando com a pedagogia de projetos, considerando que o conhecimento é uma construção, a Fide já começa a preparar os estudantes para avaliações externas, participando, junto do Sistema de Ensino Poliedro, das Olimpíadas de Matemática e dos simulados que são aplicados em rede nacional. O resultado desses simulados é dado no dia seguinte à sua realização, sendo possível, imediatamente, trabalhar as questões erradas, focando as competências e habilidades que devem ser desenvolvidas no educando.

A avaliação no Ensino Fundamental é contínua, processual e cumulativa, considerando-se não só os aspectos cognitivos como também os emocionais.

O trabalho de ambos os segmentos, além de contar com a direção e coordenação pedagógica e professores altamente qualificados, conta ainda com o acompanhamento da coordenação de área, um diferencial que pouquíssimas escolas do Brasil possuem.

Faça parte do grupo de alunos que têm prazer de estudar na Fide. Entre em contato:

DIREÇÃO PEDAGÓGICA:

Ana Cristina de Meireles ([email protected])

 

COORDENAÇÃO DE SEGMENTO:

Ensino Fundamental I: Maria Ruth de Castro Almeida Barbosa ([email protected])

Ensino Fundamental II: Girlene Rodrigues Deiró ([email protected])

 

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:

Ensino Fundamental I

Língua Portuguesa: Rita Lage ([email protected])

Matemática: Maria do Perpétuo Socorro Assis Cabral ([email protected])

Ciências: Regina Coeli de Souza Possa ([email protected])

Geografia/ História: Marli Áurea Lacerda Lage ([email protected])

 

Ensino Fundamental II

Língua Portuguesa: Maria Aparecida de Almeida Farias ([email protected])

Matemática: Luziene Aparecida Lage ([email protected])

Ciências: -

Geografia/ História: Marli Áurea Lacerda Lage ([email protected])

 

Web Cams Sex
Google Plus