EDUCAÇÃO INFANTIL

Imagem2 SITE

Para a Fide, Educação Infantil é coisa séria. Por isso, a escola investe maciçamente nesse setor. Acreditando que só é possível planejar o ensino quando se conhece bem o desenvolvimento da criança a quem se vai ensinar, a FIDE conta com uma equipe preparada, motivada e em constante formação.

O Curso de Educação Infantil tem como principal objetivo pedagógico a formação de hábitos e habilidades dessas crianças, atendendo a seus interesses e necessidades, considerando a velocidade das mudanças físicas e psicológicas que ocorrem nesse período e todos os estudos teóricos relacionados ao desenvolvimento dos pequenos. Utilizamos, para tal, uma metodologia ativa, já que a criança é o agente de seu próprio desenvolvimento. Nosso objetivo é tornar a aprendizagem não apenas possível, mas um espaço para crescimento, com autonomia, respeito e alegria.

Oferecemos, para esse trabalho, uma estrutura física adequada, além de atividades desenvolvidas de forma lúdica, divertida e exploratória. A Fide conta, com um amplo espaço físico, constituído por dormitório, sala para banho, fraldário, refeitório, sala de estimulação, brinquedoteca, bancos de areia, ducha, campinho, pátio com diversos brinquedos, salas de aula espaçosas e confortáveis, sala de artes, biblioteca e laboratório de informática. Afinal, diferentes espaços propiciam diferentes e ricas experiências que contribuirão, sobremaneira, para um desenvolvimento mais adequado das diversas habilidades que se pretende trabalhar com nossas crianças – entre elas, o respeito à diferença, a colaboração mútua, o desenvolvimento da linguagem oral e a interação social.

É para as crianças e sua família que todo o trabalho da escola é planejado e executado. Procuramos desenvolver uma relação transparente com nossos alunos e sua família. Uma relação de confiança que constrói pela verdade e pelo respeito. Pensando nisso, várias oportunidades são criadas para que os familiares estejam presentes, seja em festividades, em reuniões ou mesmo no dia a dia, quando os pais podem procurar a escola para conversar sobre seus filhos, saber dos acontecimentos diários, ver fotos de atividades desenvolvidas… É importante ressaltar, ainda, que o trabalho com valores éticos e morais é feito diariamente, a partir da observação e reflexão sobre as atitudes do dia a dia.

Visite nossos espaços! Para maiores informações, entre em contato:

Coordenadora de segmento: Andréia Ferreria do Vale - [email protected]

Horário das aulas: De segunda a sexta-feira – 13h a 17h30

FOTOS

 

 

Web Cams Sex
Google Plus